Durante sua palestra para a última edição da Eurogamer Expo, o vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, afirmou que o Xbox One representa “uma jornada de mais de dez anos” — em uma bela notícia para quem pretende investir seus tostões. De acordo com o executivo, as novas funcionalidades pretendidas — como a integração com a nuvem — devem permitir um suporte recorde para o console.
Harrison acredita também que o gás extra para o novo console deve vir da construção de uma comunidade associada. Além disso, para ele, o próprio crescimento da indústria de jogos — o executivo ressalta as vendas relâmpago de GTA V — deve permitir gerações cada vez mais longevas de video games — conforme os jogos se aproximam cada vez mais de nichos culturais mais tradicionais.
O futuro é digital
Em entrevista à Eurogamer, o executivo também prenunciou um possível futuro totalmente digital. “Eu não vou fazer especulações sobre o futuro do hardware, mas a tendência geral do mundo é que tudo se torne mais digital e menos físico”, disse o executivo. “Trata-se de uma força inexorável”, conclui — reforçando que essa evolução encontra-se em maior ou menor grau de desenvolvimento, dependendo do ponto do globo em que você esteja.
Harrison também faz questão de garantir a posição de vanguarda da Microsoft em relação à referida tendência. “O mundo está claramente se movendo em direção à conectividade, em todos os aparelhos e funções, e a Microsoft está claramente na borda dianteira dessas inovações em vários investimentos (...).”
O Xbox One deve chegar às prateleiras no dia 22 de novembro.
Fonte: Eurogamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário