quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desempenho do Xbox One deve continuar aumentando graças à nuvem


Caso você esteja disposto a investir na compra do Xbox One durante seu lançamento, prepare-se para ter em casa um console bem diferente daqui há alguns anos. Segundo o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, o console deve continuar evoluindo de maneira constante graças à integração de seus sistemas com a nuvem.
“O jeito de manter o mercado fresco é atualizar a tecnologia e manter o ecossistema de desenvolvimento crescendo para que novas experiências continuem surgindo”, disse o executivo à MCV. “Com o Xbox One usando o poder da nuvem podemos adicionar recursos e funcionalidades e aumentar a performance do console com o passar do tempo. Acredito que isso vai deixar a plataforma atual durante um longo período de tempo”.
Essa não é a primeira vez que a empresa fala do potencial que a nuvem traz ao novo video game. Anteriormente, a companhia afirmou que será possível realizar o cálculo de processos não críticos em servidores externos, o que permitiria que a CPU e a GPU da plataforma se focassem na renderização de elementos gráficos específicos. No entanto, até o momento, a Microsoft ainda não mostrou como essa ideia se aplica na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário