Se tem um game de corrida que é lembrado com carinho e extremamente requisitado pelos fãs é um novo Need for Speed Underground. A cada ano, com a iminência do anúncio de um novo game da série, fãs da franquia ardem de expectativa por uma revelação relacionada à saga de tunning, apenas para se frustrar.
Marcus Nilsson, o diretor da Ghost Games – que está desenvolvendo o próximo título da saga,Need for Speed: Rivals – está ciente dessa demanda. Mas, segundo ele, as coisas são um pouco mais complicadas por se tratar de um game antigo, com dinâmicas datadas, e existente em um outro mercado. Na opinião dele, trata-se de nostalgia e uma cultura por carros tunados.
O executivo afirma que, eventualmente, a Electronic Arts acabará ouvindo os fãs. E diz que, se houvesse certeza do sucesso – nas palavras dele, a garantia de 15 milhões de cópias vendidas –, a Ghost Games não hesitaria em criar o título usando a engine Frostbite 3 e com os mesmos tipos de corridas e funções do passado.
Ecos
Nilsson lembra que Rivals conta com uma série de elementos herdados de Need for Speed Underground. Por mais que não tenha a customização extrema e as luzes de neon de seu antepassado, o novo game utiliza muitos elementos de personalização e adiciona uma narrativa simples para costurar as corridas.
Na definição dele, trata-se de uma mistura de tudo aquilo trazido recentemente pela Criterion com toques de passado. Ao final, Nilsson afirma que seu trabalho como diretor de um estúdio é entender o que o público quer, misturar isso com os pedidos da Electronic Arts e criar o melhor game possível.
Need for Speed: Rivals chega ao mercado no dia 22 de novembro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Versões PlayStation 4 e Xbox One
Nenhum comentário:
Postar um comentário